East Rentals slideshow image East Rentals slideshow image East Rentals slideshow image East Rentals slideshow image

EAST ALGARVE


PROPERTY RENTALS

EAST ALGARVE PROPERTY RENTALS - GESTÃO E ARRENDAMENTO DE PROPRIEDADES
No Sotavento Algarvio ainda pode encontrar natureza virgem. Desde a costa até ao interior da serra, pode encontrar inúmeros exemplos desta natureza.
Ria Formosa, uma zona de inúmeras lagunas, canais, regueiras e ilhotas, protegidas por uma extensa língua dunar existente ao longo da costa desde o Ancão (em Faro) até Cacela Velha (em Vila Real de Stº António).
Nos montes da Serra do Caldeirão no interior de Tavira e no rio Guadiana que junta o Algarve à Andalusia de Espanha.
Para o amante da praia e do mar há praias de areia de muitos kilométros, tais como Ilha de Tavira, Cabanas, Monte Gordo, Manta Rota, Praia Verde (em Altura), Farol (em Faro), Ilha de Faro (em Faro), Ilha da Armona, Ilha da Culatra e Ilha da Fuzeta (em Olhão).

Pode encontrar curiosidades históricas, autênticas e culturais em Tavira, Faro, Estoi e Castro Marim.
O Sotavento Algarvio tem campos de golfe, roteiros pedonais e de bicicleta, marinas, piscinas públicas e complexos desportivos. Nas vilas situadas junto à costa, há inúmeras possibilidades para passear.

Para os gastrónomos há eventos culinários, tal como o Festival de Marisco em Olhão e os diversos mercados e feiras com especialidades da Serra.
Por causa dos ventos favoráveis de Oeste, o mar junto à costa do Sotavento Algarvio é seguro e protegido, facilitando a natação, o mergulho e a navegação nas águas limpas do oceano Atlântico.
Os residentes do Sotavento são hospitaleiros amáveis e orgulhosos da beleza e da pureza da região.
Convidam-no cordialmente a compartilhar estas experiências!
A REGIÃO
East Algarve Regiao Region slideshow image East Algarve Regiao Region slideshow image East Algarve Regiao Region slideshow image East Algarve Regiao Region slideshow image East Algarve Regiao Region slideshow image East Algarve Regiao Region slideshow image East Algarve Regiao Region slideshow image East Algarve Regiao Region slideshow image East Algarve Regiao Region slideshow image East Algarve Regiao Region slideshow image
O Algarve é a região mais a Sul de Portugal Continental, fazendo fronteira com a região do Alentejo, a norte e a sul com o Oceano Atlântico. 
Dada a sua extensa costa, de grande beleza, com mares navegáveis, areia fina e dourada e excelentes condições de veraneio com praias soberbas, é, por excelência, a região turística do País, contando igualmente com um vasto Património histórico, cultural e artístico.

Historicamente, o Algarve foi a última região a ser conquistada aos Mouros e a fazer parte do Reino de Portugal, em 1292, e as suas influências são visíveis por toda a região. De facto, o próprio topónimo “Algarve” é de origem Muçulmana, provindo do termo "al-Gharb al-Ândalus" nome dado ao actual Algarve e baixo Alentejo, significando "Andaluz Ocidental", já que esta era a parte ocidental da Andaluzia muçulmana, o mais importante centro muçulmano da época da "Hispânia Islâmica", centro islâmico da cultura, ciência e tecnologia. A arquitectura típica do Algarve, alva, com terraços e chaminés tipicamente Mouriscos, as amendoeiras, laranjeiras e outras árvores de fruto que pelos campos algarvios se multiplicam, assim como vários topónimos, são também heranças mouras que se fincaram na região durante os séculos.

A proximidade com o norte de África faz-se sentir no tempo mais quente e agradável, e as serras situadas no norte da região abrigam a costa algarvia dos fortes ventos, fazendo desta região ponto privilegiado de férias, tendo sofrido um grande desenvolvimento turístico nas últimas décadas, dispondo hoje em dia das mais variadas infra-estruturas, e serviços para todos os gostos e bolsos.

A Gastronomia Algarvia baseia-se em antigas tradições e produtos, não obstante, a oferta de Restauração é muito variada e internacional, de modo a ir ao encontro de todas as culturas e nacionalidades que a visitam. 
Nos produtos tradicionais, destacam-se todos os pratos de peixe e marisco desta saborosa costa, mas igualmente carnes de porco (a conhecida “Carne de Porco à Algarvia), cozidos de grão e de couve, e pastelaria baseada sobretudo em ovos e frutos secos, como a amêndoa ou o figo, com os seus tão conhecidos D. Rodrigo, ou os pastéis de gema de ovos, de massa de amêndoa e de caramelo de Tavira.